Na noite de 3 de dezembro, a comunidade CIMAN se reuniu no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, para a tradicional Missa em Ação de Graças pelos formandos dos Ensinos Fundamental e Médio de 2024. Celebrada pelo padre Renato Schneider, pároco da Santa Teresinha, a missa teve ofertas de livro, uniformes e jaleco, homenagem aos pais e muitos outros momentos que despertaram a emoção dos presentes.
Inaugurado em maio de 1970, o belo Santuário São João Bosco – nome oficial – foi projetado pelo arquiteto Carlos Alberto Naves e é famoso por seus vitrais, recebendo milhares de turistas a cada ano. Tida como um das mais belas igrejas de Brasília, ela é dedicada ao segundo padroeiro da cidade, Dom Bosco, que teria profetizado a existência da capital brasileira no século XIX por meio de um sonho. A vida de Dom Bosco é relembrada em portas feitas em ferro e bronze com baixos-relevos.
Outros lindos detalhes da igreja, que anualmente recebe os formandos do CIMAN, são um lustre de 3,5 metros de altura, formado por 7.400 peças de vidro murano, e escultura do Cristo crucificado, de Gotfredo Traller, com mais de 4 metros de altura, única peça que é iluminada na igreja durante a Ação de Graças e a homenagem especialmente preparada pela escola para alunos e pais.
Veja as imagens da Missa em ação de graças pelos formandos 2024.
Assista ao vídeo da Missa em ação de graças pelos formandos 2024.