Temos meninas inspiradoras, sim! A estudante Mariana Vale Taveira, da 2ª série do Ensino Médio CIMAN, foi a vencedora, na categoria Pioneira, do Prêmio Mude o Mundo como uma Menina. A premiação contempla seis categorias – Criativa, Líder, Determinada, Visionária, Mobilizadora e Pioneira –, com meninas de destaque e seus projetos que estão fazendo a diferença no mundo a partir de seu protagonismo e suas ações. Ele reconhece soluções transformadoras elaboradas por meninas de 13 a 21 anos de todo o Brasil, valorizando a participação e criação de iniciativas desenvolvidas inicialmente para as comunidades das candidatas, mas que podem ser replicadas para todo o mundo.
O prêmio é uma das muitas iniciativas da plataforma educacional Força Meninas, criada pela empreendedora social Deborah De Mari, que atua de maneira multidisciplinar em programas que desenvolvem habilidades do século 21 e capacitam meninas a criar mudanças no mundo, sendo protagonistas das oportunidades do futuro. O Mude o Mundo como uma Menina teve centenas de inscritas, sendo apenas cinco finalistas e uma vencedora por categoria.
“A Pioneira consegue inspirar outras a irem além, é a primeira a abrir caminho para as pessoas ao seu redor e trazer algo novo para a sua realidade. Além de receber um prêmio em dinheiro para investir na minha liderança, participarei de um programa de 12 semanas que engloba curso e mentoria”, explica Mariana Vale Taveira.