Os judocas dos ciclos I, II e III do CIMAN Integral participaram, nesta terça-feira (29/10), na presença das famílias, da troca de faixas, momento de graduação do esporte em que os estudantes recebem a certificação de aptidão para o próximo nível. Neste ano, o grau máximo conquistado foi a faixa laranja, também conhecida como cor yang, que significa o fortalecimento das energias e a vontade do judoca de vencer, além do otimismo, da generosidade, do entusiasmo e do encorajamento.
O judô é uma das modalidades esportivas oferecidas no contra turno do Colégio CIMAN durante todo o ano. Ao final, os pais assistem à formação dos filhos, que pode ser a mudança de cor da faixa ou de sua ponteira – sinalizando que o judoca está em transição entre uma faixa e outra.
“O judô é um esporte que trabalha, principalmente, a respiração, além da calma, do respeito, da postura e da disciplina. Alunos que praticam judô são mais focados, pois o esporte desenvolve a atenção”, explica a coordenadora pedagógica do CIMAN Integral vespertino, Daniela Almirante.