Como parte do Projeto Vivendo Valores na Escola (Vive), os estudantes do Ensino Fundamental I das duas unidades do Colégio CIMAN escolheram os nomes e as missões das suas turmas. Com isso, eles assumem o compromisso de levar à frente, até o final do ano, suas escolhas.
Conheça os nomes e as missões das turmas.
CRUZEIRO
ANO/TURMA | NOME | MISSÃO |
---|---|---|
1º A | Novos amigos | Cuidar bem dos amigos sendo educado e carinhoso. |
1º B | União | Cuidar dos amigos ajudando-os no que precisar. |
2º A | Os guardiões da limpeza | Manter a escola limpa auxiliando os alunos a jogarem o lixo na lixeira. |
2º B | Turma da paz | Promover a paz entre os amigos de sala e todos da escola. |
2º C | Turma da alegria | Ser uma turma sempre alegre tratando a todos com respeito e atenção. |
3º A | Turma da união | Participar de todas as atividades da turma de maneira “ unida” e assim nos tornarmos uma turma muito forte. |
3º B | Turma da amizade | Ajudar os colegas nos passeios; em sala de aula e nas atividades da escola; também colaborar com os professores e funcionários da instituição. Ser respeitoso e unido quando estiver brincando e fazendo tarefas em sala. |
3º C | Turma da gentiliza | Promover a paz; amizade e a gentileza entre os alunos do Colégio CIMAN; os professores e os pais favorecendo a solidariedade uns com os outros. |
4º A | Gentileza para sempre | Reconhecer a gentileza como valor necessário à convivência social harmônica. Argumentar e contra- argumentar durante a discussão. Desenvolver a escuta atenta. |
4º B | Agentes do respeito | Respeitar a diversidade de opiniões; respeitar o limite do outro e desenvolver a solidariedade entre os aluno. |
5º A | Turma cativar | Cativar as pessoas que vivem perto de nós. |
5º B | Turma da amizade | Criar e fortalecer o vínculo de amizade entre os alunos estimulando esta relação no dia a dia em nossa turma e em toda a escola. |
OCTOGONAL
ANO/TURMA | NOME | MISSÃO |
---|---|---|
1º A | Turma dos amigos | Cuidar com carinho dos amigos e sempre respeitá-los. |
1º B | Turma das boas ações | Respeitar as pessoas ser solidário e viver bem com todos. |
1º C | Turma do respeito | Saber ouvir respeitar as diferenças e cuidar do planeta. |
1º D | Turma das boas atitudes | Prevalecer o respeito e a ajuda ao próximo. |
1º E | Amigos são para sempre | Ser amigo respeitando uns aos outros. |
1º F | Turma do respeito e amor | Respeitar os outros sejam eles crianças adultos ou idosos para conviver em paz e harmonia. |
1º G | Amigos para sempre | Respeitar e amar os amigos. |
1º H | Amigos do meio ambiente | Cuidar do meio ambiente e combater o mosquito da dengue. |
2º A | Cuidadores do planeta | Acabar com a água parada jogar o lixo na lixeira ajudar as pessoas e os animais cuidar da natureza dizer não ao desperdício e fazer boas ações. |
2º B | Exploradores da leitura | Ler e aprender sempre. |
2º C | Os heróis da paz | Ajudar colegas professores e todas as pessoas a manter a paz na escola. |
2º D | Combatentes da poluição | Recolher o lixo que encontrar fora da lixeira não jogar lixo na rua não desperdiçar reciclar materiais e cuidar da natureza. |
2º E | Corujas leitoras | Ler com sabedoria e vontade de aprender para ficar mais inteligente e ler melhor. |
2º F | Ajudantes da natureza | Cuidar diariamente dos elementos da natureza com respeito. |
3º A | Turma da amizade | Respeitar os amigos e procurar sempre fazer novas amizades. |
3º B | Turma do planeta | Ajudar a manter o nosso ambiente escolar limpo. |
3º C | Heróis da natureza | Ser solidário com todas as pessoas; preservar a natureza começando do lugar em que se encontra; respeitar e ajudar o próximo; e desenvolver autonomia e responsabilidade. |
3º D | Leitores em ação | Proteger os livros e lê-los sempre cm muita atenção. |
3º E | Turma do respeito | Respeitar as pessoas que convivemos dentro da escola e no grupo social. |
3º F | Turma da alegria e cidadania | Ajudar a nossa comunidade no combate a doenças respeitando a cidade o meio ambiente buscando sempre a economia e acolhendo as pessoas com alegria e amizade. |
4º A | Turma do respeito e da colaboração | Colaborar e respeitar todos. |
4º B | Guerreiros da amizade | Ser amigo de todos tratando-os com respeito e companheirismo. |
4º C | Galera da autonomia | Ter autonomia e responsabilidade pelas nossas atitudes sem precisar que adultos mandem fazer aquilo que já sabemos que temos que fazer e podemos fazer sozinhos. |
4º D | Galera da amizade | Ser amigo respeitando as diferenças e ter responsabilidade com os estudos. |
4º E | Turma do respeito e da organização | Respeitar todos e manter a limpeza e a organização dos nossos espaços. |
5º A | Juntos somos fortes | Combater o bullying. |
5º B | Liga da autonomia | Ser pessoas autônomas e responsáveis. |
5º C | #FAZENDOADIFERENÇA | Fazer a diferença na vida das pessoas com exemplos de amor educação e respeito. |
5º D | Guardiões do respeito | Proteger e preservar o respeito em nossa escola para termos um ambiente saudável. |
5º E | Ninjas da organização e do respeito | Manter nossa sala e nossa escola organizadas e limpas além de tratar todas as pessoas com respeito. |
Vejas as fotos das turmas do EF I da unidade Octogonal.
Veja as fotos da apresentação das turmas do EF I na unidade Cruzeiro.