Em noites de grande festa, as unidade do CIMAN receberam a comunidade escolar, em 5 de outubro, na Octogonal, e em 12 de outubro, no Cruzeiro, para a final do Grammy CIMAN 2023 – 20 anos. Com o tema “Circus Spetacular”, o evento teve a participação das equipes finalistas dos 8ºs e 9ºs anos, que fizeram apresentações ao vivo e em vídeo.
O Grammy CIMAN é um projeto temático de língua inglesa em que grupos de estudantes se preparam, ao longo do ano, por meio de estudos e pesquisas, uma superapresentação criativa e artística da música de que gostam dentro do tema escolhido a cada ano. Nesta edição, foram valorizados, também, aprendizados das aulas de educação física sobre as artes circenses – em malabares, saltos, pirâmides humanas e outras acrobacias típicas das tradicionais apresentações de circo.
Na final, a pontuação foi atribuída por júri convidado, que avaliou cenário, interpretação, figurino, desenvoltura, coreografia e muito mais. O resultado na Octogonal foi o seguinte: nas apresentações em vídeo, “Everybody loves a clown”, do 8º ano B, em 1º lugar, “Goodbye cruel world”, do 8º ano A, em 2º lugar, e “A kind of magic”, do 9º ano A, em 3º lugar; e, nas apresentações ao vivo, “Disturbia”, do 9º ano B, em 1º lugar, “Below the surfasse”, do 9º ano A, em 2º lugar, e “Kreak”, do 8º ano A, em 3º lugar. No CIMAN Cruzeiro, os vencedores foram os seguintes: nas apresentações em vídeo, “Psycho Circus”, do 8º ano B, em 1º lugar, e “Carnies”, também do 8º ano B, em 2º lugar; e, nas apresentações ao vivo, “Circus”, do 9º ano B, em 1º lugar, “Kind of Magic”, do 8º ano A, em 2º lugar, e “Afro Circus”, também do 8º ano A, em 3º lugar.