Depois de pegar um vento forte perto do Eixão, a Bruxa Onilda caiu, em 30 de setembro, sobre as placas fotovoltaicas do CIMAN Octogonal. Ela passou na Diretoria para explicar o incidente e seguiu para as salas de aula, onde contou histórias sobre o planeta e o meio ambiente. Onilda ainda deu uma varrida na bagunça que fez no teto da escola antes de voar embora.
Dias depois, em 8 de outubro, Bruxa Onilda voltou à instituição – dessa vez, à unidade Cruzeiro. Ela passou pelas salas de aula contando histórias e ainda aproveitou a visita que a escola recebia do programa Reciclotech, projeto do GDF que recondiciona resíduos eletrônicos e outros materiais recicláveis, para falar da importância da preservação do meio ambiente. Nesse dia, foram dispostos, na frente da escola, além de um ônibus do programa, veículos 100% elétricos e suas baterias recarregáveis. Então, a bruxa aproveitou para entrar nos carros e chegou a programar a futura substituição de sua vassoura.
Bruxa Onilda é estrela de uma série de livros escritos por Enric Larreula e ilustrados por Roser Capdevila, autores catalães, que narram as aventuras da feiticeira pelo mundo. Foi assim que ela passou, mais uma vez, pelas unidades do CIMAN voando.
Veja as imagens da visita da Bruxa Onilda às unidades do CIMAN.