O Colégio CIMAN Cruzeiro, em parceria com a ong Aconchego – Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária, está promovendo, de 25 a 29 de maio, a exposição “Famílias aconchegantes”. Nela, o visitante conhece diferentes histórias de adoção no Distrito Federal. “São fotografias e mensagens que emocionam, tocam a alma com amor”, diz Leonardo Eustáquio, diretor do CIMAN Cruzeiro.
Cada imagem traz uma mensagem da família fotografada, como “Nossa família é assim: tem gente que nasceu em São Paulo, em Minas, em Pernambuco e em Brasília. Tem gente que nasceu da barriga e gente que nasceu do coração. Mas o que importa não é de onde veio nem como chegou: o que importa é que a gente se AMA”, assinada por Celso, Ana & Cia; ou “Igor, meu filho, obrigado por ter me adotado, pela mágica de me fazer caber todinho no aconchego de seu abraço. Um beijo. Seu pai, Roberto.”.
Na sexta-feira, dia 29h, às 19h, a exposição será encerrada com a presença da presidente da Aconchego. Em seguida, haverá apresentações dos alunos do Ensino Fundamental I, de 1º a 5º ano, celebrando a Festa da Família.