Pelo 16º ano consecutivo, o Colégio CIMAN apoiou, na última semana, a Abrace, instituição que oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento. Depois de uma semana em que a associação ofereceu seus produtos à comunidade escolar em uma barraca montada no CIMAN, a ação culminou com o McDia Feliz, neste sábado (29/8), maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer.
Para isso, o corpo de voluntários do Colégio CIMAN vendeu os produtos e montou uma verdadeira festa, no McDonald’s do Sudoeste, convidando 150 crianças de instituições de auxílio para lanchar sanduíches doados pela comunidade escolar. “De toda a alegria que essa ação nos traz, o que mais nos motiva é perceber que o trabalho tem uma razão de existir. Apoiar a Abrace vai além do nosso conforto interior, é uma prática solidária que tem resultados concretos no tratamento de saúde de um grande número de crianças”, explica Leonardo Eustáquio, diretor do CIMAN Cruzeiro e voluntário da Abrace.
O Colégio CIMAN é parceiro da Abrace, instituição que oferece subsídios como instalações adequadas na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram aqui, mas vivem em condições precárias, colocando em risco sua saúde. Também fornece alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença. Outra importante atuação da Abrace foi a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, centro de tratamento erguido em duas fases, sendo que a primeira foi inaugurada em novembro de 2011 – atualmente, buscam-se fundos para a construção da segunda fase. Em 2014, foram vendidos 1,8 milhão de sanduíches Big Mac
em todo o Brasil no McDia Feliz, o que contribuiu para a arrecadação recorde
de R$ 22,4 milhões.