No Festival de Balé, Dança e GR 2022, realizado em 26 de outubro, as crianças do CIMAN Integral mostraram às famílias o que aprenderam e seu desenvolvimento no ano. Graça, equilíbrio, desenvoltura, movimentos corporais combinados em equipe e coordenados com música, iniciação à ginástica rítmica e muita beleza desfilaram no anfiteatro do CIMAN Octogonal.
Com o tema “Ser criança”, o espetáculo resgatou na plateia a infância e seus melhores momentos. “A dança é uma linguagem da emoção. Nosso espetáculo lembrou as alegrias da infância, época em que intensidade, entrega e diversão estão muito presentes em nosso dia a dia”, explica Daniela Almirante, coordenadora do turno vespertino do CIMAN Integral.
O festival é a culminância das aulas especializadas de dança, no ciclo 3; balé, nos ciclos 1 e 2; e ginástica rítmica (GR), nos ciclos 2 e 3. Em GR, os estudantes apresentaram números com mãos livres e com os aparelhos arco e fita. “Para dançar não existe idade, corpo perfeito ou gênero, a dança é para todos”, conclui Daniela Almirante.