A ex-aluna Letícia Baldotto, formanda da turma de 2015 do Ensino Médio CIMAN, recebeu, nesta quarta-feira (17/5), a premiação pelo 1º lugar no 18º Concurso Nacional do Museu da Imprensa, com redação sobre o tema “30 anos sem Cora Coralina”, realizado quando ela cursava a 3ª série do Ensino Médio. O certificado foi entregue pelo judoca campeão pan-americano e atleta olímpico José Mario Tranquillini Nery, representante do Brasil na Olimpíadas de Barcelona 1992, que mantém um projeto social para crianças do DF. A professora de redação do CIMAN Anaurise Toda, orientadora do trabalho, também foi reconhecida.
Atualmente cursando Medicina Veterinária no Uniceub, Letícia está muito orgulhosa. “Este prêmio vai muito além de um simples dado no meu currículo. É mais uma vitória muito grande, pois eu tinha dificuldade em escrever quando pequena. Jamais pensei que alcançaria o 1º lugar nacional de um grande concurso de redação. Foi uma surpresa muito grande, estou muito grata”, diz.
Estudante do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental no CIMAN Cruzeiro e do Ensino Médio no CIMAN Octogonal, ela lembra com carinho do grande incentivo recebido das professoras de português e redação que teve ao longo desses sete anos. “Elas liam meus textos comigo pacientemente, para que eu pudesse rever e evoluir. Foi assim que eu cheguei tão longe”, lembra Letícia.
O Colégio CIMAN parabeniza as vencedoras.