O Sítio Geranium recebeu, em 27 de setembro, a visita dos estudantes de 2º ano das duas unidades do CIMAN que preparam, para a Mostra de Arte, Ciência e Cultura (MACC) CIMAN 2023, projetos sobre os elementos naturais e as substâncias que compõem o ambiente. Neste ano com o macrotema “No fantástico mundo da investigação”, a MACC é tradicional no CIMAN e leva os pequenos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I a transitar desde cedo pelo universo da pesquisa e da ciência.
Para dar caráter vivencial a esses estudos, eles ampliaram seus conhecimentos sobre os elementos naturais trabalhando a terra e os tipos de solo, em trilha na agroflorestal; a água, no Ribeirão Taguatinga e no tanque de evapotranspiração; a terra e o ar, no centro de vivências e no terrário. Como em muitas saídas de estudos realizadas na instituição, a atividade começou com a visita de uma personagem, representada por uma educadora caracterizada, que conversou com os estudantes sobre a importância e os objetivos do programa, orientando-os, juntamente com as professoras.
Com quase quatro décadas de história, o Sítio Geranium, localizado no Núcleo Rural de Taguatinga, realiza, atualmente, além das atividades ecopedagógicas, trabalho com agroecologia. É um centro de referência em educação socioambiental e produção de alimentos orgânicos, funcionando como ambiente vivo para trocas, aplicação, ensino e pesquisa de conhecimentos e técnicas que possibilitem o desenvolvimento da cultura da sustentabilidade.