Com o tema “Vamos salvar o mundo”, as super-heroínas dos Ciclos I, II e III do CIMAN Integral vestiram-se como seus personagens favoritos para encantar os familiares em mais um Festival de Dança, apresentado na noite 22 de novembro, no anfiteatro do Ensino Médio, da unidade Octogonal. As alunas não só protagonizaram uma emocionante apresentação como também foram responsáveis por parte da criação do espetáculo das modalidades balé clássico, ginástica, ginástica rítmica e dança, usando aparelhos de ginástica rítmica como bola, fita e arco.
“Além de mostrar o talento das nossas alunas, o Festival de Dança teve, neste ano, o objetivo de mostrar que os super-heróis da sociedade não são apenas os que usam máscara e aparecem nos quadrinhos. As alunas levaram ao público a mensagem de que todos têm o poder de mudar e influenciar o mundo, mesmo que no anonimato”, diz a coordenadora pedagógica do CIMAN Integral no período vespertino, Daniela Almirante. Ela explica que dança agrega ganhos, além de físicos, motores, cognitivos, também em autonomia, desenvolvimento em equipe, superação de limites, disciplina, atenção, respeito ao outro, autoconfiança, autoestima e desenvoltura em público, entre outros.
Assim como nos anos anteriores, o Espetáculo de Dança do CIMAN Integral recebeu bailarinos da Associação Cultural e de Treinamento Desportivo (ACTD), que neste ano apresentaram número de balé clássico.