Dizer não ao desperdício é o grito de socorro do planeta. Este foi o tema central dos bate-papos on-line realizados, em 6 de outubro, entre o professor Atef Aissami, diretor-geral do CIMAN, e os alunos do 4º ano do CIMAN Cruzeiro, que estudam a sustentabilidade em sua pesquisa para a Mostra de Arte, Ciência e Cultura (MACC) CIMAN 2021. O diretor apresentou para as crianças as novas placas fotovoltaicas instaladas na unidade Cruzeiro e explicou a importância de se aproveitar a luz do sol na geração de energia limpa renovável.
Os estudantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o projeto ambiental do CIMAN, o CIMAmbiente, que teve mais uma etapa cumprida com o novo parque de produção de energia, que chega cinco anos depois da instalação do parque do CIMAN Octogonal. Econômica e ambientalmente saudável, a experiência vem gerando, além de grande repercussão social, frutos pedagógicos, já que a escola se tornou exemplo de mais uma ação em prol da preservação do planeta.
Há anos, o projeto CIMAmbiente promove educação para o desenvolvimento sustentável. No âmbito do projeto, em todos os níveis de ensino, os estudantes trabalham formas de atuar na defesa dos ecossistemas e de ser transformadores sociais por um mundo melhor.