Desde o mês de abril, o Colégio CIMAN vem coletando, junto à comunidade escolar, doações para famílias carentes. Dada a pandemia, muitas pessoas perderam completamente a renda familiar, enfrentando dificuldades até para prover alimentos em seus lares. Também as instituições de assistência precisam de ajuda para prestar o rotineiro trabalho de amparo social, agora ainda mais necessário.
Por isso, a escola organizou a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, além de roupas (especialmente cobertores e agasalhos) e brinquedos. Também fez, como já é tradicional, a prova de arrecadação de donativos na Gincana Crianças pela Cidadania, já realizada no Ensino Fundamental I do CIMAN Octogonal.
As doações foram organizadas e entregues à Creche Alecrim, à Creche Tia Tatá e ao Centro de Desenvolvimento da Criança, todas da Cidade Estrutural, e à Central Única das Favelas (Cufa) no DF, que assumiu papel de grande capilaridade entre os mais necessitados. O Colégio CIMAN agradece à comunidade escolar pelo apoio solidário e pela ampla participação em mais essa ação de responsabilidade social.
Veja as fotos das entregas dos donativos.