Tendo como tema as músicas que viralizaram nas redes sociais, a edição 2022 do Grammy CIMAN foi encerrada, no mês de outubro, nas duas unidades da escola. Nas noites de 7, na Octogonal, e 11, no Cruzeiro, com grandes públicos e muita torcida, os finalistas do projeto mostraram no palco suas superproduções em apresentações ao vivo e em videoclipes – as duas categorias em disputa.
Parte do programa de língua inglesa nos 8ºs e 9ºs anos, o Grammy CIMAN é um dos projetos da escola que estimulam o trabalho em equipe, a criatividade, o empenho, a integração, a sociabilização, o aperfeiçoamento e os talentos dos estudantes. Anualmente, dentro de cada tema, eles se dividem em grupos e escolhem músicas para seus trabalhos. Vocabulário, história da arte e outros aprendizados são desenvolvidos em sala de aula inicialmente para, depois, as apresentações e os videoclipes serem idealizados e ganharem vida.
Os trabalhos finalistas foram avaliados por júris formados por especialistas convidados, que consideraram expressão corporal, harmonia, performance, originalidade, figurino, dublagem e coreografia. Eles foram apresentados com efeitos de luzes, palco de telão de led, apresentação em inglês com tradução simultânea e clima de pura adrenalina.
Na unidade Octogonal, as apresentações ao vivo tiveram como vencedores “Jailhouse Rock” (9º ano B), em 1º lugar; “Dark horse” (8º ano C), em 2º lugar; e “Thriller” (8º ano A), em 3º lugar. Nos videoclipes da unidade Octogonal, os vencedores foram “Jealousy, Jealousy” (9º ano B), em 1º lugar; “Do I wanna know” (9º ano B), em 2º lugar; e “Beat it” (8º ano B), em 3º lugar. O prêmio de destaque da noite ficou para a aluna Cecília Pinheiro Martins Padilha (8º ano B).
Na unidade Cruzeiro, os vencedores das apresentações ao vivo foram “Footloose” (9º ano A), em 1º lugar; “We don’t talk about Bruno” (8º ano B), em 2º lugar; e “Don’t stop now” (9º ano B), em 3º lugar. Nos videoclipes da unidade Cruzeiro, os vencedores foram “Young and beautiful” (9º ano B), em 1º lugar; “Thumbs” (8º ano C), em 2º lugar; e “Enemy” (8º ano C), em 3º lugar. A aluna Isadora Abreu Salazar Machado Cruz (9º ano A) ficou com o prêmio de destaque da noite.