O Colégio CIMAN festeja mais um grande resultado nos concursos de redação. A estudante Julie Melazzi Mccomish, do 8º ano C da unidade Octogonal, ficou com o 2º lugar estadual no Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada na Suíça. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios. Ela foi orientada nesse trabalho pela professora de redação Isabela Gennari.
A redação foi produzida como parte da Gincana Cultural CIMAN 2017. “Tínhamos de relatar para a Organização das Nações Unidas (ONU) algum problema social. Falei sobre educação, explicando que, nos países subdesenvolvidos, o acesso à educação é difícil. Então, poderia ser criado um grupo internacional de professores voluntários que levassem educação para crianças e adultos a países como Haiti, Guatemala e os da África”, explica Julie Melazzi Mccomish, de 13 anos. Não é de hoje que a estudante busca bons resultados em concursos voltados para textos. “Sempre que há oportunidades de participar de concursos de redação, eu participo”, garante.
Estudante do Colégio CIMAN desde o Maternal II, quando chegou com a Brasília com a família, vinda do Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, Julie gosta das letras e do palco. Faz aulas de teatro musical, que incluem dança e canto, e é agenciada como atriz. “Quero trabalhar no teatro ou na tevê, mas pretendo ter outra profissão também, porque viver de arte é muito difícil”, revela a estudante, que também pratica ginástica artística e estuda inglês.
O Colégio CIMAN parabeniza Julie Melazzi Mccomish e sua orientadora, professora de redação Isabela Gennari, pelo excelente resultado.