Na culminância do primeiro semestre letivo do Projeto Escritores para a Vida, os estudantes do Ensino Fundamental I das duas unidades do CIMAN protagonizaram lindos eventos on-line. Com a participação das famílias, foram feitas, por eles, em cada turma, as apresentações de seus textos.
O projeto visa aprimorar o repertório de leitura e escrita dos estudantes. Por meio dele, os alunos conhecem as diversas tipologias textuais e ampliam, com a mediação das professoras, suas habilidades na produção de textos. Assim, durante o semestre, eles desenvolveram diversas versões, que foram refinadas por meio de revisões de forma e conteúdo, até chegarem ao produto final apresentado às famílias.
“Por trabalhar com a leitura e a escrita, esse projeto valoriza a autonomia, fortalece os valores culturais e contribui para o desenvolvimento emocional das crianças. Também amplia as possibilidades de compreensão de contextos e fomenta a capacidade transformadora de cada uma delas”, diz a coordenadora pedagógica do CIMAN Cruzeiro, Michélle Silva.
Veja as imagens das culminâncias do Projeto Escritores para Vida na unidade Cruzeiro.
Veja as imagens das culminâncias do Projeto Escritores para Vida na unidade Octogonal.