O espetáculo “Zooom, viagem no tempo”, apresentado em um circo armado em Brasília, recebeu a visita dos estudantes das duas unidades do Colégio CIMAN. Crianças dos Jardins I e II, do 1º ano do CIMAN Octogonal e de 1º a 5º anos do CIMAN Cruzeiro assistiram ao espetáculo, que contou, artisticamente, acontecimentos marcantes da história da humanidade, incluindo as grandes descobertas e invenções e chegando aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Tudo isso permeado pela importância de conhecer a arte como meio educativo e de fazer parte do público de um espetáculo.
“Para os alunos da Educação Infantil, essa saída de estudos trabalhou a concentração, a importância de saber se comportar no transporte e na plateia, a interação com as crianças das outras turmas e até a descoberta das tantas artes circenses apresentadas”, explica Valéria Ramos Martins, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.
Lucimara Morais, coordenadora pedagógica do CIMAN Cruzeiro, ressalta aspectos do desenvolvimento oferecido na saída de estudos como aprender a ouvir, apreciar o belo e compreender a diversidade cultural do País. “Ser espectadores nos faz perceber a arte como instrumento de leitura de mundo e de expressão subjetiva, além de experimentarmos uma atividade que leva a um desenvolvimento emocional saudável”, completa a educadora.
“Com os estudantes do 1º ano, que estão em processo de alfabetização, aproveitamos a saída de estudos para fazer registros escritos da vivência e discuti-los em sala de aula”, completa Susy Willik, coordenadora pedagógica do CIMAN Octogonal.
Veja as imagens da saída da unidade Cruzeiro.
Veja as imagens da saída da unidade Octogonal.