A Simulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, projeto feito pelos estudantes do 9º ano do Colégio CIMAN, amplia conhecimentos sobre um dos principais espaços decisórios da ONU. Composto por 15 países-membros, o conselho busca medidas e ações que visem à segurança internacional e à promoção da paz mundial.
Com a pauta “Crise na Ucrânia”, os estudantes da unidade Cruzeiro apresentaram, em 25 de novembro, a culminância do estudo, que abrange as relações internacionais e a busca coletiva por um mundo sempre melhor. Além disso, desenvolve a capacidade de argumentação e de debate. Também aprimora a atenção e a compreensão de todos os estudantes que participam do trabalho.
“Os alunos se preparam muito para esse momento, buscando dados para suas falas, debatendo o tema em sala de aula e aperfeiçoando argumentos que impressionem e convençam todos os que assistem aos seus pronunciamentos. Trata-se de um projeto importante para a formação profissional e para que os estudantes valorizem sempre mais as instituições que fomentam paz e desenvolvimento humano”, acrescenta a coordenadora pedagógica do CIMAN Cruzeiro, Michélle Silva.
Veja as imagens da Simulação do Conselho de Segurança da ONU.