Uma saída de estudos divertida e com diferentes aprendizados, nas áreas de história, geografia, ciências e artes, foi experimentada pelos estudantes dos 6ºs anos das duas unidades do CIMAN, no mês de março. Eles visitaram o Sítio Arqueológico Cajubaixo, a 30 quilômetros de Brasília.
O local oferece a simulação de um sítio arqueológico, onde os estudantes podem explorar espaços que mostram a arte rupestre, a história do Egito, a Grécia antiga, os fósseis e ainda fazem experimentos de física e química. Também há um passeio na mata para reconhecimento do bioma cerrado. Além disso, os visitantes têm tempo de lazer para banho de piscina e diversas práticas esportivas – tudo guiado por professores de diversas áreas curriculares, responsáveis pelo sítio.
“Os alunos experimentam trabalhos em grupo numa sala de aula ao ar livre, em uma saída de estudos com diversos ganhos pedagógicos simultâneos”, explica Adriana Ribeiro, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II do CIMAN Octogonal. “Os estudantes estavam motivados e, além de aprender, tiveram tempo para diversão, o que permitiu a integração das turmas”, completa Lucimara Morais, coordenadora pedagógica do CIMAN Cruzeiro.
Veja as imagens da saída de estudos da unidade Cruzeiro.
Veja as imagens da saída de estudos da unidade Octogonal.