Um dos eventos mais esperados pelos estudantes do Ensino Fundamental II anualmente, o Grammy CIMAN, na edição 2017, foi encerrado, nas últimas semanas, nas duas unidades do colégio, com grandes festas. Focados nas apresentações de palco, os finalistas preparam figurinos e coreografias para filmes e músicas escolhidos entre sucessos dos anos 80 e 90, tema do evento neste ano. Parte dos trabalhos desenvolvidos em língua inglesa, o Grammy tem o objetivo de incentivar os estudantes em atividades extraclasse que liguem as artes ao idioma.
Avaliados por jurados, os finalistas levaram para os palcos muita criatividade e ótimos resultados dos trabalhos realizados em grupo. No CIMAN Cruzeiro, a final do Grammy foi festejada em 29 de setembro. O primeiro lugar ficou com “Will Smith”, apresentado por um grupo do 9º A; o segundo, com “Madonna”, de um grupo do 9º B; e o terceiro, com Lou Bega, interpretado por outro grupo do 8º A.
Na unidade Octognal, na final, em 6 de outubro, foram disputadas as categorias apresentação ao vivo e videoclipe. Nas apresentações ao vivo, os vencedores foram um grupo do 9º C, com “MIB”, em primeiro lugar; um grupo do 9º D, com “Flashdance”, em segundo lugar; e um grupo do 9º C, com “Power Rangers”, em terceiro lugar. Em videoclipe, o primeiro lugar ficou para um grupo do 8º D, com “Hakuna Matata”; o segundo lugar, com um grupo do 9º C, que trouxe “Jurassic Park”, e o terceiro lugar com outra equipe do 9º C, com “Fresh Prince of bel air”.
Veja as imagens do evento na unidade Cruzeiro.