Sob a orientação da equipe de Português, os estudantes do Ensino Médio CIMAN produziram, neste ano, um sarau diferente. Em sua 18ª edição, o Sarau Literário CIMAN gerou um vídeo que conta a história de 50 anos da escola nos contextos social, econômico, político e artístico do período no País. O trabalho foi realizado por meio de música, textos, imagens de época e atuais e uma narrativa visual construída coletivamente com os alunos. O vídeo “CIMAN 50 anos” foi apresentado às turmas e aos diretores em 9 de novembro, emocionando a plateia.
“Foi a grande oportunidade de o Ensino Médio homenagear a escola pelo aniversário. Desde junho, a equipe fez diversas reuniões para estruturar o trabalho, que foi executado dentro dos protocolos de saúde e segurança. Os estudantes participaram da gravação de diversas cenas, de forma muito carinhosa, dançando, cantando, declamando, produzindo paródia e encenando”, explica a professora Simone Tavares, coordenadora do trabalho que resultou em uma videoprodução de 30 minutos.
Ao final da apresentação, o fundador e diretor-geral do CIMAN, professor Atef Aissami, foi chamado pelo Ensino Médio ao hall da escola para uma grande homenagem com “Parabéns a você”. O diretor do CIMAN Octogonal, Mark Mello, agradeceu a homenagem e falou aos alunos sobre a importância de nunca abandonarem seus sonhos e serem empreendedores dos próprios desejos.