Os estudantes do Ensino Médio CIMAN lembraram hoje, em Hora Cívica, o Dia da Consciência Negra. Apresentações musicais, poesias, textos e encenações preparadas pelos alunos da 3ª série lembraram a importância dos negros na construção do Brasil e a beleza dos ritmos afro, como na música “Zumbi”, de Jorge Ben Jor, executada por uma banda formada pelos alunos.
A Hora Cívica comemorou, também, a conquista dos alunos da 3ª série, que se formam na Educação Básica neste final de ano. Os alunos também homenagearam educadores e todos os funcionários da escola. Ainda na Hora Cívica, foram entregues medalhas e certificados conquistados pelos estudantes do CIMAN na Olimpíada Brasileira de Química.
“Foi muito emocionante ver uma turma que tem alunos que chegaram ao CIMAN no Maternal e que agora está se formando, buscando vagas nas melhores universidades e escolhendo suas futuras profissões. Temos a certeza de que eles levam, do CIMAN, as melhores lembranças e uma formação inabalável, para serem profissionais competentes e pessoas de bem, capazes de construir sociedades melhores”, diz Mark Mello, diretor do CIMAN Octogonal.