Leila do vôlei e Vera Lúcia Mazzilli visitam estudantes na Octogonal

Duas visitas emocionaram os estudantes da unidade Octogonal do Colégio CIMAN no início de outubro. Como parte da preparação de seus trabalhos da Mostra de Arte, Ciência e Cultura (MACC) CIMAN 2016, os alunos do 1º ano receberam matutino receberam, no dia 4, a secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, ex-jogadora de vôlei – de quadra e de praia –, Leila Barros. Atleta olímpica, Leila jogou na seleção brasileira de vôlei de 1988 a 2008, conquistando duas medalhas de bronze olímpicas, em Atlanta (1996) e em Sydney (2000), além de quatro títulos do Grand Prix. Casada com Emanuel Rego, um dos maiores nomes do esporte do mundo, ela também é a idealizadora do Brasília Vôlei, que disputa a Superliga Feminina.
Com muita alegria, Leila falou aos estudantes sobre sua carreira e fez questão de repetir palavras como determinação, foco, garra, força de vontade e realização. “Quando eu comecei a jogar, não pensava que chegaria aonde cheguei. Devo tudo ao esporte. Consegui isso porque agarrei as oportunidades que tive e nunca desisti dos meus sonhos”, disse a atleta, que respondeu às perguntas formuladas pelos próprios estudantes, antes da entrevista que fizeram com a secretária. Demonstrando simplicidade e carinho, Leila Barros, que já foi considerada a maior jogadora do mundo em sua posição, cativou as crianças. Ela fez fotos com todos e recebeu dos anfitriões um livro de desenhos feitos por eles, retratando as etapas de sua vida – desde a infância em Taguatinga, onde começou a jogar vôlei, até o desempenho à frente da secretaria.
No turno vespertino, no dia 6, a turma recebeu a atleta paralímpica Vera Lúcia Mazzilli, de 65 anos. Embora tenha começado mais tarde que o comum no hipismo, aos 54 anos, a paratleta, portadora de distonia muscular não progressiva, já ganhou campeonatos nacionais e, em 2013, foi eleita a melhor paratleta brasileira da modalidade. A amazona falou aos estudantes sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e deixou seu recado de garra e superação, lembrando que foi atleta mais velha da delegação brasileira na competição.

Veja as fotos da visita da Leila do vôlei.
Veja as fotos da visita da Vera Lúcia Mazzilli.

Matrículas 2022 abertas

Garanta o futuro de quem você ama.