Em 8 de outubro, os pais deixaram o trabalho mais cedo levando uniforme e tênis rumo ao Colégio CIMAN. Acompanhados dos filhos, eles disputaram uma partida de futsal como culminância do trabalho desenvolvido no esporte pelo CIMAN Integral. A rica troca de experiências veio acompanhada de muito orgulho e carinho de todas as partes – afinal de contas, não é sempre que se pode jogar bola com pais ocupados como esses.
No primeiro momento, houve uma partida só entre as crianças, que mostraram para a plateia como se joga. Depois, os pais entraram em quadra, já aquecidos pelos gritos na torcida durante o jogo anterior. Muita brincadeira e alegria foi o que se viu dos dois lados.
“A presença dos pais torna esse momento muito rico. Além de poder ver de perto o crescimento e a evolução esportiva dos filhos, eles percebem que o trabalho desenvolvido inclui hábitos e condutas envolvendo respeito, cooperação, autonomia, solidariedade, disputa saudável e amizade”, explica Daniela Almirante, coordenadora pedagógica do CIMAN Integral vespertino. “Trazendo a família à escola, compartilhamos o conhecimento adquirido de forma leve e lúdica, contribuindo também para a união entre as gerações”, acrescenta.