Com o tema “100 anos – Semana de Arte Moderna (1922-2022)”, os estudantes do Ensino Médio CIMAN apresentaram, em 20 de outubro, o XIX Sarau do Colégio CIMAN. Em um dos anfiteatros da unidade Octogonal, os alunos mostraram música, dança, representação e poesia, homenageando nomes como Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Heitor Villa-Lobos e outros grandes modernistas. Antes do evento, o tema foi amplamente explorado em sala de aula, com os estudantes, nas disciplinas da área de Português, que também coordena da produção do sarau. A novidade, neste ano, foi a transmissão ao vivo pelo canal da escola no Youtube.
Com roteiro minuciosamente preparado, os estudantes apresentadores encarnaram artistas modernistas e conversaram no palco como se estivessem no século passado. Nas apresentações, o moderno se misturou ao contemporâneo, abordando a influência e a importância do movimento modernista de 1922 na história cultural do País. A plateia se emocionou durante todo o evento e, especialmente, na homenagem prestada aos estudantes da 3ª série, formandos do Ensino Médio, que participavam de seu último grande evento na escola.
Criado há quase duas décadas, o sarau é, tradicionalmente, um momento em que os estudantes do CIMAN mostram seus talentos somados aos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nos estudos de aprofundamento realizados pelos grupos que se apresentam – tudo sob a orientação dos professores da escola. Marcado nesse período como um dos grandes eventos da escola, o sarau é, também, oportunidade de ampliação do aprendizado rumo às provas e aos concursos que os estudantes escolherem ao final do Ensino Médio CIMAN.
Houve, ainda, uma linda homenagem aos estudantes da 3ª série, que estão se despedindo da escola e da educação básica, rumo aos cursos superiores e à vida adulta. Outra novidade, neste ano, foi a transmissão do evento ao vivo pelo canal da escola.
Veja as imagens do XIX Sarau do Colégio CIMAN.
Assista à transmissão ao vivo.