Nos dias 25 e 26 de junho, as turmas de Maternal II da Educação Infantil CIMAN e suas famílias vivenciaram a culminância do Projeto Identidade. Por meio dele, a escola trabalha com as crianças temas como nomes, sobrenomes, tamanho e data de nascimento e o tamanho que têm agora, fortalecendo as fases do crescimento, os membros da família, a sociabilização, as características individuais e as que todos temos – numa leitura do “eu”, do “nós” e do “outro”.
Nesse processo, os alunos também são convidados a compreender o que comiam quando eram bebês o que devem comer agora e no futuro para viver com saúde, experimentando novos sabores de frutas e verduras. “Tudo é feito por meio de histórias, músicas, jogos, brincadeiras, fotos e com grande participação das famílias, muito importantes nesse processo de reconhecimento, que também prepara os estudantes para a chegada e a convivência amorosa com irmãos e outras crianças que os cercam”, explica Valéria Ramos Martins, coordenadora pedagógica da Educação Infantil CIMAN. Na culminância, os pais conheceram trabalhos de colagens, artes e fotos que foram produzidos durante o desenvolvimento do projeto e comeram uma deliciosa salada de frutas com seus filhos.